domingo, 15 de abril de 2012

Curitiba: Eleição dos Delegados ao Encontro Municipal


Hoje, dia 15, os petistas de Curitiba irão às urnas para escolher os 300 delegados ao encontro municipal do final do mês, que decidirão se o partido fará aliança em torno do nome de Gustavo Fruet (PDT) já no primeiro turno das eleições à Prefeitura de Curitiba ou se caminhará com candidatura própria. Neste último caso, a legenda teria três pré-candidatos: os deputados federais Ângelo Vanhoni e Dr. Rosinha e o deputado estadual Tadeu Veneri.
O bate-chapa promete ser bastante acirrado, uma vez que dos mais de seis mil filiados ao PT em Curitiba, pouco mais de 2.600 estarão aptos a votar nas chapas de delegados.
 
No final do mês passado, duas chapas se inscreveram para a disputa: a Chapa 1 “Uma Aliança Para Mudar Curitiba Com Você”, com 1.283 integrantes, e a Chapa 2 “Candidatura Própria Já”, com 682 adesões.
Além dos três pré-candidatos e dos vereadores Jonny Stica, Pedro Paulo Costa e Professora Josete, votarão em Curitiba também os ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Comunicações). Haverá dez locais de votação para atender os petistas residentes nas nove regionais do partido na cidade. A regional Boa Vista, que inclui os militantes do Bairro Alto, possui duas urnas. “O PT tem uma grande responsabilidade na condução desse processo de organização interna, até pela projeção da legenda no cenário político nacional. Por isso é que nossas instâncias são valorizadas, participam ativamente do processo de construção da campanha, nosso debate é profundo e atrai a atenção dos setores da sociedade que são formadores de opinião”, diz a presidenta do PT de Curitiba, Roseli Isidoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário