quinta-feira, 8 de março de 2012

Gleisi recebe troféu "Mulher Simplesmente Mulher 2012"

”A ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, recebeu nessa quinta-feira (08), da Associação Comercial do Paraná, o troféu “Mulher Simplesmente Mulher 2012” em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado em um restaurante no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba.
ACP

Para justificar a escolha da ministra, o presidente da ACP, Edson José Ramon, disse que ela representa a iniciativa do Conselho da Mulher Executiva. Ramon afirmou ainda que, ao receber a homenagem, a ministra representava todas as mulheres que “lutam para transformar sonhos e anseios em realidade”. 
Gleisi agradeceu a homenagem, que fez questão de repartir com todas as paranaenses, conclamando-as a prosseguir lutando pelo inteiro reconhecimento dos direitos da mulher, assim como por uma sociedade justa e igualitária. “Grandes sacrifícios foram feitos em muitos países, inclusive no Brasil, mas a discriminação contra a mulher ainda existe”, assegurou. Um aspecto dessa luta, segundo Gleisi, está no trabalho não remunerado feito pelas mulheres, na condição de esposas, mães, companheiras e organizadoras da casa. “Estudo feito pela ONU” – revelou – “mostra que se esse trabalho fosse remunerado o Produto Interno Bruto global seria acrescido em 30%”.
Citando as conquistas sociais que o governo federal tem alcançado no combate à pobreza, a ministra lembrou a atenção dada às mulheres e crianças, sobretudo nas áreas de saúde e educação. “Um dado importante liberado recentemente mostra que 7% da população saíram da pobreza no ano passado”, disse. Revelou também que um exemplo da capacidade feminina está na ação do Conselho da Mulher Executiva da ACP, “do qual participei com muito orgulho”, que criou mais de 50 conselhos nas associações comerciais do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário