terça-feira, 13 de março de 2012

Mulheres do PT discutiram participação política e organização partidária em curso de Formação



As mulheres petistas de Curitiba de todo o estado se reuniram na sede Estadual do PT Paraná para trocar informações sobre a participação política e os aspectos de organização partidária, de forma a ampliar a presença das mulheres nos espaços de poder e decisão.
 
Nos debates da reforma política, houve destaque na discussão sobre o financiamento público de campanha e a lista fechada com alternância de gênero. “Precisamos nos unir para garantir justiça, representação e paridade. Não há possibilidade de fazer transformações sem que a mulher seja representada”, enfatizou Layse Morière, Secretária Nacional de Mulheres do PT.
Às participantes do encontro, houve a recomendação de levar a outras mulheres a mensagem de coragem e otimismo no enfrentamento das dificuldades. “Nem todas as mulheres puderam estar conosco, por isso é importante que cada uma de nós se responsabilize em multiplicar ideias que nos fortaleça, com conhecimento e firmeza do que é a política, do que é o PT e, principalmente, do significado da mulher na militância política”, afirmou Toninha, do Coletivo de Mulheres do PT/PR.
 
O encontro foi organizado pela Escola Nacional de Formação, Secretaria Nacional de Mulheres do PT  e Secretaria Estadual de Mulheres do PT do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário